Resenha: Menina de Vinte de Sophie Kinsella

Olá pessoal, estou tentando me dedicar ao blog. Mas é difícil, já que passo a maior parte do meu tempo lendo hahaha Estou empenhada em fazer essa espelunca funcionar, dessa vez. Agora, segue a resenha de Menina de Vinte, um livro maravilhoso!
Menina de Vinte
Sophie Kinsella
496 páginas
Editora Record
2010

Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
 SPOILERS!
Honestamente, nada que eu escreva nessa resenha fará jus ao livro. Li Menina de Vinte porque eu adoro Sophie Kinsella. A mulher é um gênio do chick-lit. Não posso dizer com toda certeza se este foi o meu livro preferido dela, mas, com certeza, está entre eles.
Em Menina de Vinte conhecemos Lara Lington, uma mulher na casa dos 20 anos, com tudo dando errado. Seu namorado "perfeito" (odiei ele, apenas constatando) a dispensou, seu negócio está indo muito mal, já que, sua melhor amiga e sócia decidiu dar um tempo de Londres, como se não pudesse ficar pior, ela começa a ver o fantasma de sua tia-avó, que faleceu com 105 anos. Sadie Lancaster, aparece como uma menina de 23 anos, linda e estilosa. E precisa desesperadamente da ajuda de Lara para achar o seu colar desaparecido. A trama toda se desenvolve com as aventuras das duas atrás desse colar. Pra falar a verdade, o colar é um plot secundário após os eventos que ocorrem. E olha, I did not see that coming!
Agora vamos falar um pouco sobre os personagens. Eu simplesmente detestei a Tonya, irmã da Lara, ela é uma mulher mesquinha e que tem inveja de todos. Completamente dispensável. Outra que não fui com a cara: Natalie, sócia e "melhor amiga" dela. Além de tê-la abandonado por um cara, quando volta começa a mandar em tudo e beneficiar apenas a si mesma. Josh, ex-namorado de Lara, pelo qual ela é um pouco obsessiva. Sério, ela dá um novo sentido a palavra stalkear. E o último, mas não menos importante, tio Bill e família, meu deus! que cara mais ridículo.
Quanto aos outros personagens, gostei de todos. Principalmente, Ed. Não vou falar muito sobre isso, se não estraga a surpresa. Assim como eu, vocês vão adorá-lo (acho).
Menina de Vinte, assim como todos os outros livros da autora, tem muita vergonha alheia. Lara passa por cada situação embaraçosa por causa de Sadie. O livro é muito engraçado, apesar de ser um clichê (todos gostamos de clichê) passa uma mensagem muito bonita sobre a família e sua importância.
Sophie Kinsella, mais uma vez me surpreendeu. Não poderia dar menos do que a nota máxima para esse livro e, muito menos deixar de colocá-lo entre meus favoritos. Terminei-o chorando. Apesar de Sadie ser um pouco irritante, eu comecei a gostar muito dela.
A edição é muito boa, Editora Record mais uma vez de parabéns. Uma coisa que gostaria de reclamar: é um pouco triste os livros da Sophie serem tão caros, gostaria de ler todos mas o preço é salgado demais. Fora isso, não encontrei erros relevantes. Recomendo a vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário