Resenha: Lonely Hearts Club de Elizabeth Eulberg

Olá leitores vorazes! I'm back! Ou mais ou menos, né. Vejam só, vou dar uma explicadinha do porque eu desapareci: não tem explicação, desculpem. Mas agora planejo voltar com o blog a todo vapor e com muitas novidades. A primeira é que vou mudar de url, pretendo comprar um domínio, mas ainda não sei qual será o novo nome do blog hehehe
Agora, vamos falar sobre esse livro ma-ra-vi-lho-so-! que tive o prazer de ler. Acompanhem.
Lonely Hearts Club 
Elizabeth Eulberg
240 páginas
Editora Intrínseca
2011

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota - John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club - o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?
PROVÁVEIS SPOILERS
Se existe leitura rápida foi essa. Li esse livro em menos de 24h — o que seria 1 dia e 4 minutos. Estou bem empenhada em aprender fatos interessantes — e fiquei presa a ele. Lonely Hearts Club fala sobre Penny Lane Bloom, filha de beatlemaníacos (que passam dos limites), uma típica adolescente de 16 anos, sofredora por garotos e fixada por uma banda, The Beatles. Sim, ela herdou essa característica dos pais que, se conheceram por causa de John Lennon. Aliás, Penny Lane é o nome de uma música.
Queria deixar registrado que me identifiquei demais com a protagonista. Ela tem um estilo único, um pouco esquisito, se dá bem com todos — ou pelo menos tenta, e é inteligente. Estuda na McKinley (esse não é o nome da escola de Glee?) e num dia, cansada de chorar, decide que nunca mais vai namorar. Pelo menos enquanto estiver no ensino médio, assim surge o LHC, que rapidamente conquista muitas participantes. Penny fica muito popular na escola, mas atrai muita atenção negativa, daquele tipo de gente mesquinha que tem em todo o lugar.
Elizabeth Eulberg fez um ótimo trabalho nesse livro. Sério, ela retratou muito bem o que uma garota sente quando passa por momentos como os quais a Penny, Diane, Tracy e suas amigas passaram. Retratou maravilhosamente o que é sentir amor, muito amor por uma banda. Sei que todas (todos também) podemos nos identificar com isso. Quem aqui não é fã de alguma banda?! E quem aqui nunca tentou influenciar os amigos através de tal banda?! Eu sei que eu faço isso o tempo todo.
Os personagens são muito cativantes, creio que não tem como não gostar deles. Eu amei todos. Exceto dois, ditos cujos que não posso revelar o nome, porque é spoiler demais. Leiam o livro e garanto que vocês, também, terão o prazer de odiá-los.
Mais uma vez a Intrínseca está de parabéns! Não sei se já comentei isso aqui no blog, mas a Editora Intrínseca é definitivamente uma das melhores do Brasil. Tanto pelos títulos quanto pelas edições. Infelizmente, li o e-book então não posso dizer a vocês como é o livro físico, chateada por isso.
Por fim, com apenas 240 páginas, é um livro curto e delicioso. Recomendaria e recomendo a todos vocês, adolescentes, adultos, etc. Espero que quando aparecer a oportunidade de lê-lo vocês agarrem.

Beijos, Anna

5 comentários:

  1. Me identifico bastante com o livro, ja tinha visto antes, e essa capa é muito linda, o/ sem falar que o conteúdo do livro se parece com a minha vida, em partes o/ kkkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, lembro que depois de lê-lo fiquei uma semana ouvindo músicas dos Beatles, rs.
    Adorei a resenha, muito fofo seu blog, parabéns!!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Maaas gente. Estou interessado nesse livro agora. Uma personagem criada em homenagem ao Beattles e que estuda numa escola com o mesmo nome da escola de Glee. INCRÍVEL. kjjhskjhakjhdf

    ACESSO PERMITIDO.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Uaaaau, você praticamente devorou o livro hehehehe!
    Acho que todo mundo um dia na vida vai dizer "nunca mais vou namorar" hahahaahaha (eu já disse).

    Adorei a resenha, deu para ver que a leitura é bem leve e divertida!
    Beijoooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser realmente muito bom!
    hahahaha

    Acho que eu gostaria de ter uma familia viciada em beatles, melhor do que o povo daqui de casa :p

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir