Resenha dupla: Sangue Quente de Isaac Marion + Meu Namorado é um Zumbi


Olá pessoal, como vocês estão? No post de quinta disse que este post aqui seria grande e como vocês verão, não menti. Atrasei um pouco o post porque a Isabella estava aqui em casa, daí papo vai papo vem já é outro dia. Enfim, assisti ontem ao filme e simplesmente: leiam minha resenha. Ah, ganhei uma promoção da revista Atrevidinha e em breve estarei recebendo um kit do filme! Estou surtando por causa disso, sério hehehe Aproveitem!


Livro
 
Sangue Quente
Isaac Marion
Editora LeYa Brasil
256 páginas
R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
Sangue Quente superou minhas expectativas em todos os sentidos. Citando Stephenie Meyer: "Nunca pensei que poderia gostar tão apaixonadamente de um zumbi. [...]", mas R tem tanto carisma que o fez acontecer e, com isso entrou na minha lista de personagens preferidos, divindo espaço com Tobias, Augustus Waters e Rudy Steiner.
Isaac Marion criou uma estória original e bonita. Apesar de dizerem que ele "detonou" com os zumbis os deixando gays e humanos, não concordo. Tudo bem, R tem uma linha de pensamento humana, tem moral e também ética, mas bem, na realidade (e no meu ponto de vista) R é apenas uma crítica à sociedade atual. Apenas mais um humano com todos aqueles sentimentos presos dentro dele e sem poder liberá-los. Então vem Julie, uma garota durona e boca suja que faz com que ele se "extravasse".
Seu primeiro encontro com ela acontece quando, faminto, R e M (seu melhor amigo) lideram um grupo em direção à cidade em busca de comida. Lá encontram alguns jovens habitantes da cidade Estádio, que é o maior grupo de sobreviventes. Dentre estes jovens está Perry, namorado de Julie, e é exatamente ele que R tem o prazer, por assim dizer, de matar e comer o cérebro. Instantaneamente R sente algo por Julie e sente a necessidade de protegê-la a qualquer custo. Decide então levá-la à sua casa. O que um dia já foi um aeroporto. Dentro do seu 747 (avião) ele e Julie se conectam. Isto desperta a raiva dos Ossudos (os maiores na hierarquia zumbi), porque algo está mudando, não apenas dentro de R mas dentro de todos os outros Carnudos.
Quando R está com Julie tudo se acende, é como se ele estivesse vivo. E se existisse algo que ele pudesse fazer seria tê-la.
Durante todo o livro ele tem devaneios com Perry, o que é super interessante (sério), mas um pouco cansativo. No mais, o livro tem romance, aventura e mudanças interiores. Tenho a plena certeza de que você estará torcendo por R!
Minha nota final é 5++, a nota máxima das máximas e, claro, virou favorito! ♥ Obrigada Isaac.

Fun Facts:
• R + J é devido a Romeu e Julieta ♥
• Isaac Marion está escrevendo uma continuação e já escreveu um prequel — que conta sobre a vida antes da infecção, o nome é The New Hunger que traduzido significa A Nova Fome.
• Carnudos: ainda tem carne. Ossudos: são apenas esqueletos.

Filme





















"Não julgue um livro pela capa e também não julgue um filme por seu nome ridículo."
Dizem que esse é apenas mais um filme bobo, que não diz nada e que transforma uma criatura sobrenatural em um romântico incorrigível. Venho por meio deste blog negar estas tão chamadas afirmações. Meu namorado é um Zumbi não é apenas mais um desses filmes, ele tem alma.
Tá certo que o livro não foi seguido fielmente e é verdade que foi fabricado no molde destes sucessos, mas não se abale e não deixe isso te preocupar a ponto de não querer assistir o filme. Apesar de ser muito bom, o filme não atendeu a todas as minhas expectativas, então citarei alguns pontos negativos: 1º o tempo passa rápido demais. Sei que não dá pra colocar todo o livro na tela, mas acredito que poderiam ter diminuído um pouco, porque acabaram pulando partes importantes. O 2º ponto é o seguinte: o filme ficou "infantil", deveriam ter explorado bem mais o lado sombrio que ele tem, porque na realidade, trata-se de um filme sobre zumbis! Do jeito que ficou aumenta muito mais a bilheteria, já que as crianças podem assistir, mas senti falta do "terror". O 3º ponto fraco é o baixo orçamento aparente. O filme tem tudo para dar certo, mas parece que não investiram o suficiente.
Agora, os pontos fortes: ótima escolha de elenco. R com certeza foi bem (muito bem, ótimo) interpretado por Nicholas Hoult, que atendeu à todas minhas expectativas e deu vida ao R de uma forma tão perfeita. Teresa Palmer foi a escolha perfeita para ser a Julie, ela tem aquele jeito de badass, assim como Julie no livro. Outro ponto é a sonografia que foi escolhida de um modo que não deixou a desejar.
Apesar dos pesares, o filme num todo é muito bom e amei, por isso, dou 4 estrelas! E assim como Markus Zuzak uma vez disse (referindo-se a outro livro): "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." E após assistir ao filme tive certeza disso e de outra coisa: em breve voltarei aos cinemas hehe

Espero que vocês tenham gostado do post e das minhas resenhas. Sei que ainda tenho muito a aprender, mas tentando é que se aprende. Beijos no coração, 
Anna

10 comentários:

  1. Adorei o post e estou MUITO ansiosa para ler Sangue Quente e assistir Meu Namorado é um Zumbi. Os dois me parecem ótimos e eu sempre gosto de ler o livro antes de assistir o filme, mas acho que dessa vez vou assistir antes, rs.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei ambas as resenhas, estou bem curiosa para ler o livro e assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro semana passada e amei. É tão fofo, e diferente ao mesmo tempo. Estou louca para assistir o filme, só pelo o trailer, também achei o Nicholas Hoult perfeito como R. Sério que ficou meio infantil o filme? Isso é decepcionante, porque não achei o livro nada infantil... haha. Bom, esse final de semana irei no cinema para tirar minhas conclusões :D

    Beijos,
    http://umameninadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Juro que não sabia da ligação desse livro com o filme.
    Adoooorei
    Me segue?
    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. o livro parece ser bom , mas assisti o filme e não gostei ;/
    que sortuda você de ter ganho o kit rs

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um vlogueiro que adoro detestoou Sangue Quente, então resolvi deixar para lá, mas agora vou dar uma conferida no filme para ver se gosto da história... :D

    ResponderExcluir
  7. Poxa eu n acho o livro pra comprar ..onde eu moro só tem 3 livrarias ruins e quando vou na saraiva esta esgotado!!!Ai,q raiva o filme ja estreio e eu nem li o livro ...adorei o seu post ele me fez querer ver o filme!!
    http://purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu odiei o facto de o filme não ter seguido fielmente o livro. Achei que a parte de como se conheceram no livro é muito mais interessante do que da do filme (desapontada com isso).
    também gostava que R, no filme, fosse um pouco mais zombie, parece demasiado simpático e outra coisa é que parece que ele não tem muita dificuldade em dizer as palavras enquanto no livro isso é bem explícito.
    No filme (só vi excertos), uma parte que me fez gostar mais do que a proposta original é quando ela faz de zombie exageradamente, porém, acho que não acontece exatamente no mesmo contexto e sítio que o livro.
    A resenha está ótima
    bjs
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não li nem o livro, nem vi o filme ainda. Meu sobrinho que leu e me contou do que o livro se tratava e eu fiquei muito interessada. O filme parece que puxou mais para a comédia. Não sabia que teria continuação.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, to louca para ver o filme, mesmo que minha queda seja por vampiros...(risos) Abração! Seguindo e participando da promoção, pena que não consegui colocar esse detalhe na outra postagem... Se possível me visita.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir